sexta-feira, 24 de junho de 2011

O retorno de Jesus.

''Eis que vem como as nuvens, e todo o olho verá, até quantos o transpassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.''
Com toda certeza esta é a promessa mais agradável da escritura sagrada a Bíblia, e hoje em dia os homens tentam incessávelmente descobrir quando, mas porém vocês irmãos não se enganem pois está escrito (Mateus 13:32) Quanto, porém, ao dia e à hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu nem o Filho, senão o Pai.
 Porém o mais importante não é quando Ele voltará mas sim como nós estaremos quando Ele voltar e Jesus também nos aconsselhou nisso vejam: (Mateus 13:35 e 36) Vigiai, pois; porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã; para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo. Então se nem mesmo Jesus que é o filho sabe a hora não adianta um ser tão insignificante como o ser humano tentar descobrir isso, porém Jesus nos alerta mandando ficarmos de vigia. Diversas histórias na Bíblia falam sobre isso como por exemplo as virgens que aguardavam o noivo, uma parte delas não tinha o azeite, estavam despreparadas e nós como cristãos devemos estar sempre prontos. 
Outro fator importante da salvação é nos comportarmos como Deus quer que seja, veja o exemplo na história a seguir:
Uma professora observava todos os dias a atitude de um aluno, ele era muito educado gentil com os colegas, era diferenciado, se destacava em tudo o que fazia conquistando assim a confiança e o amor de todos na escola.  Cheia de curiosidade a professora resolveu perguntar ao aluno:  Por que dentre todos você se destaca? O garoto respondeu : Eis que sou filho de um rei, por isso devo ser diferenciado. 
Que lição esta, por sermos filhos do Rei dos reis devemos ser diferentes em tudo para que possamos receber a coroa da vida e sermos vitoriosos não porque fomos merecedores mas pela graça de Cristo Jesus.

(João 16:33)  Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
 

2 comentários:

  1. Certo, o importante não é quando Cristo irá voltar, é se estaremos preparados no seu Advento em Glória e Majestade. Mas cabe-nos fazer uma curiosa observação:

    (Mateus 13:32) Quanto, porém, ao dia e à hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu nem o Filho, senão o Pai. (Mateus 13:35 e 36) Vigiai, pois; porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã; para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo.

    O Filho sabe a hora de seu Advento, pois é um como Deus (João 1:1-3 e 14) e portanto possui a onisciência, mas em forma humana quando esteve no mundo (Filipenses 2:5-7) Ele não o poderia saber.

    Outra coisa, é que Cristo Jesus diz para vigiarmos e orarmos porque não sabemos o dia e nem a hora, ora, o texto NÃO DIZ: "Não saberá," diz "Não se sabe o dia nem a hora."
    Ou seja, é possível descobrir a data da volta de Cristo? SIM! mas NÃO por mera curiosidade, Deus nos vai revelar no tempo certo, no tempo determinado. Existem fervorosos estudiosos e pessoas que estão recebendo o Dom de Profecia para passar a Chuva Serôdia e permanecer firme no "Tempo de Angústia tal como nunca houve desde a fundação do mundo." Ellen G. White diz no livro "Primeiros Escritos" que o dia e a hora da volta de Cristo serão revelados a um grupo seleto de pessoas no tempo de angústia. Estamos quase nesse tempo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com seu ponto de vista por isso não escrevi que ninguém poderia saber quanto a isso, é mera curiosidade das pessoas tentar descobrir o dia e a hora quando na verdade o importante é estarmos firmes na fé. Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir