quinta-feira, 23 de junho de 2011

Segredos ocultos da mídia - Parte 1

No início era para ser somente uma publicação falando sobre a mídia , mas, por ser um assunto polêmico e aprisionador de grande das pessoas inclusive cristãos decidi criar uma série e cada postagem tratando sobre algo em especial.
Nesta postagem meu tema será um filme que tem encantado milhões de pessoas ao redor do mundo, Crepúsculo é o nome deste filme mas será que esta superprodução agrada também a Deus?
Bom, para começar a falar deste filme acho necessário usar também partes do livro, observe a imagem a seguir:
 Aparentemente nada demais, porém olhem só a passagem bíblica contida dentro deste livro da série:
(Gênesis 3:3)  mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais.
Curioso não? A imagem de uma maçã e uma passagem que fala sobre o fruto maldito que fez com que Adão e Eva caissem em tentação, mas por que o Diabo usaria Stephenie Meyer para fazer algo assim ficar tão claro? Simples o mundo de hoje está em tal situação que nem mesmo algo tão exposto faria com que as pessoas mudassem de atitude, porém Deus deseja que seu evangelho seja pregado à todas as nações para que seu povo, os fiéis conheçam a verdade (João 8:32) E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. 







Vamos então ao enredo: A série conta a história do vampiro Edward e a mocinha da história Bella, apaixonados eles vivem um amor proíbido, porém no decorrer da história, Jacob, um rival assumido de Edward e também apaixonado por Bella aparece para dar um drama para a história e aí está outra lei de Deus infringida lembram daquele mandamento: (Êxodo 20:14) Não adulterarás. E Jesus deixou bem claro dizendo: Aquele que olhar desejando ter a mulher do próximo ja cometeu adultério em seu coração. Mas vamos continuar, em diversas partes do filme Edward diz que sua alma estaria perdida mas Bella não se importa com isso pedindo que ele também a transformasse em vampira mesmo que isso custasse a sua alma, Com toda certeza nossa alma não tem preço, se não fosse assim Jesus o Rei do universo Senhor dos senhores não teria se rebaixado a um ser muito inferior para que quem crer nele possa ter a vida eterna (João 3:16). Não acaba por aí no segundo filme da série Lua Nova, o vampiro Edward se afasta de sua amada para protegê-la dos outros vampiros, daí em diante Bella comete atos loucos e suícidas na tentativa de que o amor de sua vida viesse resgatá-la, porém irmãos acho que vocês lembram do que houve com Jesus quando estava em jejum no deserto e Satanás o tentou, e uma das tentações era esta mas Jesus respondeu: Não porá o Senhor teu Deus a prova. Então, quem está ao nosso lado quando tentamos a Deus? O Diabo claro, aquele mesmo que com seu engano arrastou a terça parte do céu.

Agora falando sobre Stephenie Meyer escritora da série de livros, Ela contou em uma entrevista a um canal de TV americano que durante uma noite enquanto escrevia o livro Crepúsculo teve um pesadelo com o vampiro Edward e disse: Não sabia se aquilo era real ou não, ele parecia estar em cima de mim e pedia meu sangue. Será que isso foi uma visão de Deus? Certa vez o sermão de um pastor na igreja chamou minha atenção ele dizia que ou algo vem de Deus ou de Satanás não tem como vir de outro lugar, porém está escrito Não terás dois senhores diante de ti pois um dia adorará um e odiará o outro.


Deus quer que você sirva somente a ele, e assim o amará de todo coração e deixará o pecado, não podemos desanimar.

3 comentários:

  1. Ahhhhh, eu ia escrever sobre isso. Não obstante eu tenha planejado escrever isso na próxima parte do artigo "O Adolescente Adventista dentro do pseudo-mundo" achei interessante o exposto.Parabéns pelo tema explanado, é de grande valia para o público jovem de hoje. Mas tome cuidado, estude e tenha a palavra na ponta da língua para se defender dos incrédulos, já houve de pessoas virem me questionar e dizer que sou "fanático" e "extremista" por expor determinados temas categóricos polêmicos.

    Mas continue assim, quando eu tiver tempo vou ajudar a divulgar o seu blog. Até.

    ResponderExcluir
  2. Lucas, me add no msn: joven_coelhinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Estou com problemas no meu msn assim que eu conseguir resolver te adiciono.

    ResponderExcluir